Instituto Pensar - Covid-19: EUA doam hospital de campanha ao Maranhão

Covid-19: EUA doam hospital de campanha ao Maranhão

por: Nathalia Bignon 


Estrutura do hospital de campanha instalado no interior do Maranhão ? (Foto: Governo do Maranhão)

Na tarde desta terça-feira (9), o governo dos Estados Unidos entrega ao estado do Maranhão um dos hospitais de campanha para tratamento da Covid-19 doados ao Brasil. O hospital, instalado na cidade de Bacabal, a 240 km de São Luís, será entregue pelo departamento de defesa dos Estados Unidos em conjunto com a embaixada norte-americana.

O evento, que será virtual, terá discursos do embaixador norte-americano Todd Chapman, e também do governador Flávio Dino, do PCdoB.

O hospital de campanha tem 40 leitos e vai auxiliar o Hospital Macrorregional, que já funciona na cidade, no combate ao coronavírus, atendendo também casos de síndromes gripais em um ambulatório. Em seguida, a unidade ficará à disposição do Estado para atender a população de Bacabal e da região.

Comumente utilizada em guerras, a estrutura começou a ser montada ontem e em alguns dias já estará pronta para uso dos profissionais de saúde e pacientes. Apenas duas unidades desta foram doadas ao Brasil: além do Maranhão, o governo americano também cedeu recursos para instalação de um hospital em Minas Gerais.

O governo norte-americano irá fornecer material de limpeza hospitalar, Equipamentos de Proteção Individual (EPI?s), macas, aparelhos de ar-condicionado e gerador de energia. A doação foi viabilizada após os diálogos estabelecidos pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) do Maranhão com a embaixada norte-americana no Brasil.

Pelas redes sociais, o governador maranhense agradeceu a parceria com o país. "Agradeço ao Sr. Embaixador dos Estados Unidos @USAmbBR pela doação de Hospital de Campanha ao Maranhão, montado em Bacabal. Funcionará na próxima semana para casos de coronavírus. Também agradeço ao secretário @SimplicioAraujo que coordena esse processo?, declarou.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: